WhatsApp Bloqueado! Como o Marketing Digital Pode te Ajudar

Whatsapp Bloqueado

Neste texto eu vou te dar algumas dicas importantes de marketing digital sobre o que podemos tirar de proveito sobre o WhatsApp bloqueado no Brasil.

O WhatsApp já foi desbloqueado e o serviço já foi normalizado pelas operadores de telecomunicação do Brasil, antes mesmo das 48h prevista na decisão judicial, graças à intervenção de um desembargador de São Bernardo do Campo/SP.

Ter Somente um Único Meio de Contato

É normal hoje em dia o comércio divulgar números de celular, além do telefone fixo e o site (quando tem um), informando que fazem atendimento pelo WhatsApp.

Agora imagine essa loja que a principal forma de contato é o WhatsApp? Quantas vendas essa loja deixou de vender por causa do aplicativo do WhatsApp bloqueado, e mesmo sendo por algumas horas. Ainda bem que não foram as 48h previstas!

Em um outro texto eu falo sobre o Facebook fora do ar, empresas que tem um único canal de comunicação e por algum motivo elas podem ficar na mão por inúmeros motivos.

Não estou me referindo somente a um bloqueio efetuado pela justiça, mudança na política de uso, bloqueio judicial, ou até mesmo alterações no layout.

O que eu estou querendo dizer é que, da noite para o dia, plataformas de terceiros, como redes sociais, podem te deixar na mão, ou deixarem de ser a queridinha da população.

Se o seu principal canal de comunicação e meio de vendas com o cliente na internet é uma plataforma de terceiro, como o Facebook, Twitter, Youtube, WhatsApp, etc, você está colocando o seu negócio em risco.

Muitas empresas já foram prejudicadas simplesmente porque o Facebook resolveu mudar o algorítmico do Feed de Notícias, ou o layout, imagina com a plataforma fora do ar.

Por esse motivo todo negócio com presença online deve investir na criação com conteúdos, como um Blog e outros canais de contato e vendas ao consumidor. Se o site cair você terá as redes sociais e vice-versa.

A Notícia do WhatsApp Bloqueado na Rede

O Soptify, um serviço de streaming de músicas, popular entre geeks e donos de smartphones, criou uma playlist especial, chama 48h.

Playlist 48h Spotfy

 

“Enquanto o WhatsApp não volta, você escuta 48h de música com a gente”

As músicas escolhidas tinham algo a ver com internet, telefone, tristeza e solidão, para ilustrar a falta que o WhatsApp estava fazendo na vida de muitos.

Outras opções de aplicativos no mercado

Com o WhatsApp bloqueado, outros aplicativas ganharam notoriedade como o Viber, Telegram, entre outros…

As pessoas não conseguindo se comunicar pelo WhatsApp, logo acabaram migrando para outros aplicativos, mesmo que por apenas algumas horas.

Um desses aplicativos chegou a registrar um aumento de 500 mil usuários em apenas 3h.

Li muitos comentários de amigos elogiando as funções extras dos outros aplicativos que elas nem teriam conhecido se não fosse pelo bloqueio.

O que eu quero que você reflita é: Já pensou o que você pode estar perdendo em vendas ou contato, simplesmente porque você escolheu a opção mais popular?

Se você quer saber mais sobre como a internet pode ajudar a sua empresa a vender mais e todo o dia, leia esse texto Como a Internet pode aumentar as vendas da sua empresa.

Tenho certeza que será muito interessante e lhe dará uma nova perspectiva sobre o marketing digital.

Um grande abraço e até a próxima!

About The Author

Alexandre Amaral

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

Leave A Response

treze − 2 =

Erro › WordPress