Varejo registra a maior alta desde 2008

O mês de outubro registrou o melhor desempenho de vendas do comércio varejista desde 2008. A elevação foi de 9,1% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado, e de 0,8% ante o mês anterior. Os cálculos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados na edição desta sexta-feira 14 pelo jornal Folha de S. Paulo, refletem a queda das taxas de juros, retomada do crédito e a expansão do mercado de trabalho.

O impulso começou com o Dia das Crianças e o pagamento da primeira parcela do 13º salário, no fim de novembro. A expectativa é que o ano de 2012 ultrapasse os 6,7% de crescimento registrados um ano antes. Os mercados automotivo e de eletrodomésticos estão entre sete dos dez setores investigados pelo IBGE que ampliaram seus resultados. Favorecidas pela redução do IPI, as montadoras, por exemplo, avançaram 13,3% nas vendas negociadas entre setembro e outubro desde ano.

About The Author

Alexandre Amaral

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

Leave A Response

17 + 20 =

* Denotes Required Field