Social Business: Construtora gera mais de R$ 20 milhões em vendas de imóveis no Facebook

Vendas online já representam 40% do faturamento da companhia e resultado da campanha aponta um novo formato de comunicação para o setor.

O mercado de vendas de imóveis no Brasil, historicamente, depende do contato físico entre corretor e cliente. Os consumidores sempre precisaram se sentir perto do local que será comprado, obtendo o máximo de informações possíveis, como localização, referências do bairro, segurança, detalhes do apartamento. Entretanto, o avanço da audiência na mídia digital fez com que esse mercado voltasse os olhos para possibilidades de negócios no ambiente online.

A busca dos compradores por referências e informações se adequa às características nativas da internet, em especial, das redes sociais. E foi exatamente com esse pensamento, que a construtora de imóveis Tecnisa enxergou uma oportunidade diferente no Facebook.

A estratégia

A empresa adotou, no início deste ano, um modelo de negócio que girou em torno da fanpage da companhia na rede social. Na prática, a construtora tinha o desafio de comercializar o lançamento de um empreendimento novo, no bairro Jardim das Perdizes. Teoricamente, a Tecnisa iria destinar o investimento em mídia online tradicional – banners, ativação nas buscas, mídia display e outras ferramentas. Porém, essa estratégia, comum para as construtoras no mundo digital, não pôde ser utilizada porque o bairro em questão é totalmente novo – desconhecido pela população e “invisível” na internet.

Foi, então, que a construtora inovou e começou a produzir conteúdo especificamente para sua página no Facebook. Com pouco mais de 12 mil fãs, a Tecnisa começou a divulgar informações relevantes e personalizadas, como vídeos, sugestões, informações, fotos e depoimentos de moradores. A ação ocorreu no período entre março e junho – expondo as qualidades e características de quatro empreendimentos no bairro. “A empresa se associou ao Facebook com investimentos para captar e filtrar informações sobre seus fãs, e com isso conseguiu direcionar o conteúdo de maneira correta”, explica Gustavo Reis gerente de mídia online da Tecnisa.

Os resultados

Após esse processo, que contou com 600 post e seis mil anúncios na rede social, o volume de vendas começou a subir mês a mês – com o primeiro contato sendo feito totalmente via Facebook e posteriormente a venda sendo efetuada pelos corretores. Essa história toda acabou gerando para a Tecnisa R$ 20 milhões em vendas. “O envolvimento dos usuários foi excelente, computando em média 285 comentários por posts e 479 likes”, destaca Reis.

Virou exemplo

Os resultados surpreenderam a Tecnisa e o Facebook. A rede social, levando em consideração o segmento da empresa, está utilizando a construtora como exemplo de um trabalho de mídia e geração de negócios bem sucedidos.

Com isso, a rede social vai começar a utilizar o case como exemplo. Segundo Reis, da Tecnisa, a comunicação feita pela empresa neste caso pode virar referência no setor. “Tem tudo para ser uma tendência no mercado de construtoras no Brasil e com certeza será uma realidade da Tecnisa daqui para frente”, analisa.

Via: Proxxima

Eu sou Alexandre Amaral, especialista em vendas online, o meu objetivo é ajudar os empresários e a vender mais com ajuda da internet, utilizando estratégias do marketing digital, otimização de sites e campanhas de vendas online.

Quer minha ajuda pessoal e da minha equipe? Acesse o link abaixo e preencha o formulário de aplicação para conhecermos melhor sobre o seu negócio e agendarmos uma reunião via Skype.

http://bit.ly/2bYGH4a

alexandre@a6publicidade.com.br'

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

About The Author

Alexandre Amaral

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

Leave A Response

* Denotes Required Field