Facebook permitirá que usuários acessem apps de forma anônima

Facebook permitirá que usuários acessem apps de forma anônima

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira, em São Francisco, na Califórnia, o recurso login anônimo (anonymous login, em inglês), que permite aos usuários acessar aplicativos para smartphones e tablets sem compartilhar suas informações pessoais armazenadas na rede social. A novidade abriu a F8, conferência anual da empresa direcionada aos desenvolvedores, realizada no San Francisco Design Center.

Facebook permitirá que usuários acessem apps de forma anônima

Facebook permitirá que usuários acessem apps de forma anônima

Facebook permitirá que usuários acessem apps de forma anônima- Entenda

 Na prática, quando o recurso for usado por usuários, os desenvolvedores de aplicativos não terão acesso a dados como nome, data de nascimento, amigos e interesses pessoais. Caso queira, o usuário poderá habilitar, posteriormente, o compartilhamento de dados com os apps.

Vestindo seu tradicional “uniforme” — camiseta, tênis escuros e calça jeans —, Zuckerberg subiu ao palco do San Francisco Design Center para defender a criação do recurso. “Percebemos que as pessoas estão com medo do popular botão azul”, disse, referindo-se ao tradicional ícone do Facebook a partir do qual os usuários acessam apps — e, em contrapartida, autorizam o acesso dos programas a seus dados. E você, o que achou dessa mudança? Comente conosco a sua opinião sobre esse novo recurso!

Via, Veja.

About The Author

Alexandre Amaral

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

Leave A Response

dezenove − 1 =

* Denotes Required Field