Cuidados ao contratar serviços de Marketing Digital

cuidados-ao-contratar-servicos-mkt-digital

A busca por serviços relacionados a internet e o marketing digital, é cada vez mais recorrente. São muitas as empresas que começaram a investir em marketing digital, apesar da verba destinada a web ser bem menor do que provavelmente será em alguns anos.

Cuidados na hora da contratação

É preciso ter bastante cuidado ao contratar um serviço relacionado a Web e ao marketing digital, assim como na contratação de qualquer serviço é preciso ficar atento na relação do que é prometido com o que é entregue. Uma das grandes vantagens em se investir na internet, se deve ao fato da mensuração dos resultados ser algo totalmente factível. Através da analise das métricas é possível fazer uma identificação minuciosa dos resultados, sejam eles com ações nas redes sociais, otimização do site, links patrocinados, etc.

Prometer é uma coisa, cumprir é outra coisa

Cuidados ao contratar serviços de marketing digital

Tenho visto muitas empresas prometerem algo que é bastante perigoso, quem entende um pouco de otimização de sites, sabe muito bem que posicionar um site na primeira página do Google não é tão simples assim. Se você encontrar na internet empresas que garantem o primeiro lugar no Google em poucos dias, desconfie.

O trabalho de otimização de um site é bem mais complexo do que se pensa, exige um trabalho minucioso de pesquisa de palavras chaves, alterações no código fonte, descrição do site, título do site, etc.

Falar é muito fácil

Quando lhe prometerem o 1º lugar no Google em 30 minutos (esse anúncio realmente existe) seja o primeiro a pular fora. Na internet nada é mágica, tudo é fruto de muito trabalho e quando digo muito trabalho é muito trabalho mesmo. Outra promessa bastante feita é: “Fazemos Campanhas virais” Gente, não existe isso de vender uma campanha viral, é algo imprevisível. Tudo bem, é possível criar campanhas tendo como objetivo a viralização, porém, garantir o viral é bem delicado.

Atenção aos valores cobrados

Outro ponto importante de avaliação é referente aos valores cobrados, algumas empresas trabalham com preços tabelados para qualquer tipo de empresa, segmento. Cada segmento, ou empresa, vai exigir um trabalho específico e personalizado. Por exemplo, o trabalho desenvolvido para posicionar uma empresa do segmento gráfico é diferente do serviço feito para uma empresa do ramo automotivo, não se pode trabalhar com um preço tabelado para todo e qualquer cliente.

Além disso, é importante ressaltar que o trabalho com marketing digital é algo novo, e não existe profissional que possa dizer que saiba de tudo, porém, um profissional e um serviço qualificado devem ser bem valorizados. Se as promessas forem exageradamente superiores ao preço cobrado, tenha muitíssimo cuidado.

Internet não é mágica

É preciso estudar a concorrência, e vários outros pontos, é preciso ficar bem claro é que o Marketing vem antes do digital, ou seja, o Marketing digital consiste em estratégias de marketing que utilizam plataformas e ferramentas digitais e ponto final. Um profissional que trabalha com internet, deve entender principalmente de relacionamento, mercado e gente. Torno a repetir, internet não é mágica, portanto, muito cuidado ao contratar um serviço nessa área.

Se você deseja receber um relatório de Análise de Presença Online gratuita, onde eu irei olhar o seu negócio e preparar uma análise minuciosa para você? Eu vou te apresentar os pontos fortes e pontos fracos do seu site, analisar o seu mercado, analisar os concorrentes e as palavras chaves que o seu negócio está trabalhando. Neste relatório eu vou apresentar detalhadamente e explicar exatamente o que você deve fazer, e você poderá implementar esse relatório à vontade.

Quero Minha Análise de Presença Online
alexandre@a6publicidade.com.br'

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

About The Author

Alexandre Amaral

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

Leave A Response

* Denotes Required Field