Como a Internet pode aumentar as vendas da sua empresa

Como a internet pode aumentar as vendas da sua empresa

Não adianta apenas ter um Site

A importância de uma empresa estar presente na internet é sem dúvida muito grande, porém, não basta aparecer de qualquer jeito. Para o desenvolvimento de um projeto que realmente irá trazer benefícios para o seu negócio é importantíssimo antes de qualquer coisa fazer a seguinte pergunta: Qual o objetivo da minha empresa ao planejar a criação de um WebSite?

A quantidade de sites que foram criados nos últimos meses é enorme, o corre-corre para o lançamento de um website, criação de perfis nas redes sociais é algo notório, basta observar os panfletos, cartazes, outdoors, rádio, e inclusive na Tv algo que há alguns anos atrás pouco acontecia, que é a divulgação das Redes Sociais nesse tipo de comunicação.

Hoje facilmente podemos observar propagandas onde as Redes Sociais e o site das empresas são bastante divulgados, antigamente o site era algo que ficava escondido no layout quase que imperceptível.

Missão o que?

O fato é que a valorização da internet é algo visível e cada vez mais notório, porém, o planejamento e dedicação não acompanham o mesmo ritmo, não basta ter simplesmente, é preciso utilizar corretamente e fazer com que aquele ambiente gere vendas para sua empresa.

Muitos empresários se perguntam: Como a internet pode aumentar as vendas da minha empresa?

A pergunta que fiz no começo desse texto foi: Qual o objetivo do meu site? Um outro termo utilizado para essa mesma pergunta é: Qual a missão crítica do seu site? Ou seja, o que eu quero com esse site? qual a minha intenção em investir na internet? Que resultado eu espero obter com a internet? A resposta para essas simples perguntas pode orientar o planejamento estratégico e toda a estrutura do seu site.

Como a internet pode aumentar as vendas do seu negócio

Imagine uma empresa que trabalha com prestação de serviço de dedetização, e ela decide criar um site para que os seus clientes possam solicitar um orçamento através do WebSite, preencham um formulário especificando o tipo de serviço que necessitam, enfim. Podemos afirmar que a missão crítica desse site é gerar pedidos de orçamentos.

A missão crítica de um site é simplesmente o que se espera que ele gere de resultado, seja pedido de orçamento, cadastro de emails para criação de mailing, ou a reserva de um produto.

Tenha um site útil

Cada modelo de negócio irá exigir uma missão crítica diferente, o importante é definir exatamente quais os objetivos a serem alcançados, para que depois seja possível a mensuração dos resultados. Existem empresas que criam seu website e simplesmente o transformam em um cartão de visitas, onde consta: logomarca, endereço, telefone para contato, serviços e ponto final, não existe um objetivo uma missão crítica determinada para aquele ambiente, e aquele site simplesmente não lhe gera negócio e se torna inútil.

A dica é: Defina a missão crítica do seu site, dessa forma será possível acompanhar os resultados e identificar o que precisa ser melhorado e o que tem dado certo, o importante é estabelecer metas para que seu site seja realmente um gerador de negócios para sua empresa, e seja uma ferramenta útil.

Acesse o seu site e faça essa pergunta: Meu site é útil para o meu cliente? Ele tem gerado negócio para minha empresa?

Precisa do serviço de consultoria em Marketing Digital para sua empresa?

Clique no botão abaixo, preencha o seu nome e e-mail que iremos entrar em contato com você e faremos uma análise de presença online da sua empresa de forma gratuita.

Quero Minha Análise de Presença Online
alexandre@a6publicidade.com.br'

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

About The Author

Alexandre Amaral

Alexandre Amaral é publicitário, Diretor da A6 Publicidade, Consultor de Marketing Digital e Especialista em Vendas Online. Foi Professor e Coordenador no curso de Publicidade e Propaganda na Faculdade Eduvale Avaré e também deu aula de Fotografia no curso de Artes no FREA.

Leave A Response

* Denotes Required Field